Evangelismo com Bíblias em áudio

A evangelização de crianças no Afeganistão e no norte do Paquistão está sendo impulsionada através de Bíblias em áudio, distribuídas por meio de dispositivos MP3 movidos a energia solar.

O ministério “Keys for Kids” lidera essa iniciativa, fornecendo regularmente esses aparelhos que contêm a Bíblia e aproximadamente 30 horas de devocionais cristãos.

Tecnologia e Alcance

Esses dispositivos são especialmente projetados para comunidades de difícil acesso e regiões com altos índices de analfabetismo. Além do conteúdo bíblico, eles vêm equipados com lanterna, fones de ouvido e cabo de carregamento USB, tornando-os funcionais e acessíveis.

As histórias bíblicas já estão disponíveis em sete idiomas, e quatro novas versões estão em desenvolvimento, incluindo o pashto, falado no Afeganistão. Atualmente, o projeto Pashto está na fase de gravação, com o objetivo de disponibilizar o conteúdo em 5.000 dispositivos, que serão distribuídos por pastores locais. A expectativa é que cada unidade atinja cerca de 150 ouvintes.

Transformando Vidas

Greg Yoder, diretor executivo da “Keys for Kids”, compartilhou com o Mission Network News que a iniciativa já começa a gerar frutos.

Dentre os participantes do projeto, há crianças locais atuando como dubladores. Um caso marcante é o de um garoto de 11 anos, filho de um ex-terrorista suicida, que havia memorizado o Alcorão antes de conhecer a mensagem de Jesus através dos dispositivos de áudio.

“Esse menino não entendia o significado de ter um relacionamento com um pai amoroso. Mas, ao ouvir as histórias bíblicas, ele conheceu o Pai Celestial”, afirmou Yoder. O garoto se converteu a Cristo enquanto trabalhava como dublador no projeto.

Oração e Apoio

Além de evangelizar crianças, os dispositivos também estão fortalecendo novos convertidos e oferecendo suporte a pastores locais, que encontram novas formas de compartilhar o Evangelho.

“Pedimos oração para que os dispositivos sejam finalizados sem falhas técnicas e que sua distribuição ocorra rapidamente”, disse Yoder. “Que aqueles que aceitarem Jesus possam crescer no conhecimento da Palavra e que os cristãos locais sejam protegidos, pois estão se arriscando para espalhar sua fé.”

A produção de 5.000 dispositivos já foi concluída e eles estão em uso, cumprindo a missão de levar a Palavra de Deus a comunidades que, de outra forma, teriam dificuldades para acessá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *